«Segunda-feira, 18 de Fevereiro,2013 – Um grupo de homens armados atacou uma carrinha de transportes de valores estacionada no Aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, capital da Bélgica, tendo roubado um cofre que continha diamantes avaliados em milhões de euros.
O assalto ocorreu às 19:47 (18:47 em Lisboa), quando vários indivíduos, depois de contornaram o dispositivo de segurança, invadiram o veículo que estava estacionado junto a um avião da companhia suíça Swiss Air na pista do Aeroporto.
Na altura do incidente, responsáveis pelo transporte de valores retiravam cofres da carrinha para os colocar num avião com destino a Zurique, na Suíça.
De acordo com as autoridades locais, os indivíduos realizaram o ataque, que durou poucos minutos, sem recurso a violência, tendo atravessado o dispositivo de segurança com o auxílio de dois carros. Um dos veículos usado no assalto foi encontrado nos arredores do aeroporto, incendiado.
A polícia local, que suspeita de oito homens, está a investigar o sucedido.
O Centro Mundial de Diamantes, com sede na Antuérpia (Bélgica), revelou que o lote de diamantes roubado está avaliado em 50 milhões de dólares (cerca de 37 milhões de euros).
Trata-se de um dos maiores furtos de diamantes da história mundial.»
artigo publicado na página de internet “Jornal Digital”
(19 Fevereiro 2013)
Depois do fim da análise das autoridades no terreno, a remoção dos restos carbonizados do avião de passageiros envolvido no acidente e as necessárias reparações, as operações na pista C do aeroporto ...