A Emirates SkyCargo compra cinco novos aviões de carga Boeing B777, com entrega prevista entre 2025 e 2026. Esta encomenda, avaliada em mil milhões de dólares, eleva o total de encomendas da Emirates para 315 aviões de longo curso. Além dos cinco Boeing B777F adquiridos, a capacidade de carga da companhia aérea será reforçada com a conversão de 10 Boeing B777-300ERs em cargueiros, elevando a frota total de cargueiros da Emirates para 17 aeronaves até ao final de 2025. Aproveitando a sinergia com a frota de passageiros da Emirates, a divisão de carga continuará a oferecer um transporte rápido, confiável e eficiente de mercadorias a uma escala global, proporcionando aos clientes uma maior flexibilidade através de uma variedade de aeronaves que inclui B777, B777F, B747F, A350 e A380. O desempenho da Emirates SkyCargo no primeiro trimestre do atual ano fiscal de 2024-25 destacou-se pelos elevados fatores de carga, superando os números de 2019. Com a entrada ao serviço dos novos aviões, prevê-se um aumento de 30% na capacidade de carga no main deck, permitindo à companhia aérea satisfazer melhor os mercados estratégicos e as necessidades globais dos clientes.
Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da Emirates Airline e Grupo Emirates, comenta: “A procura pelos nossos produtos e serviços de classe mundial está a crescer exponencialmente, impulsionada pela Agenda Económica do Dubai, que visa duplicar o comércio externo e consolidar o papel da cidade como um hub global de comércio. Este investimento na capacidade adicional dos Boeing B777 reflete o nosso compromisso em responder à crescente procura e avançar no nosso plano estratégico de crescimento a longo prazo.”
“A próxima fase da nossa estratégia incluirá uma avaliação completa da nossa futura frota de cargueiros, explorando todas as opções de aeronaves para garantir que a Emirates está capacitada para enfrentar as dinâmicas exigências do mercado e reafirmar o papel crucial do transporte aéreo de carga, em particular através da Emirates SkyCargo, no comércio global”, acrescenta o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum.
“Sentimo-nos honrados que a Emirates SkyCargo, reconhecida pela excelência operacional e inovação, tenha mais uma vez escolhido o Boeing B777 Freighter para expandir a sua rede global”, afirma Stephanie Pope, Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Valorizamos profundamente a confiança da Emirates na família de aviões de longo curso da Boeing e estamos comprometidos em apoiar o seu plano estratégico de crescimento a longo prazo”, completa.
Com a entrega gradual das suas novas aeronaves, a Emirates SkyCargo planeia a retirada dos cargueiros mais antigos, reforçando o compromisso da Emirates em operar com uma das frotas mais jovens e eficientes do setor da aviação.
A Emirates apresentou oficialmente o seu primeiro Airbus A350-900 num evento exclusivo realizado no Dubai, assinalando um marco significativo na sua frota. A Emirates planeia realizar o seu primeiro voo ...