pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Europa, Aviação Comercial

A Airbus Atlantic Portugal, em Santo Tirso, contrata até ao final do ano

A Airbus Atlantic Portugal continua a reforçar a aposta em Portugal, consolidando a posição do país como player mundial no setor aeroespacial. A unidade localizada na zona industrial da Ermida, em Santo Tirso, onde a multinacional está a aumentar a área de produção, conta atualmente com 340 pessoas e prevê chegar aos 380 trabalhadores até ao final do ano. Mais 30 do que previa há poucos meses. A fábrica da gigante francesa no distrito do Porto tem abertas várias vagas de trabalho e a equipa vai crescer acima dos 350 funcionários com que previa fechar o ano. “Atualmente contamos com uma equipa de cerca de 340 pessoas, das quais 50% são mulheres, o que não é habitual no contexto industrial. Até ao final do ano esperamos atingir um efetivo de 380 colaboradores”, adianta ao ECO o diretor-geral da Airbus Atlantic Portugal, Eric Belloc
A Airbus Atlantic Portugal produz painéis para a família A320 e para a fuselagem frontal do A350 XWB, assim como subconjuntos para a família A320, explica Eric Belloc, acrescentando que a fábrica “tem de entregar qualidade e contribuir, ano após ano, para o aumento da produção da Airbus, cujas encomendas estão em máximos históricos. Por isso, continuamos a crescer, a investir em novas máquinas e a aumentar as nossas equipas”, explica. O mesmo responsável realça ainda que “a Airbus tem um compromisso com Portugal a longo prazo e pretende garantir que esta parceria continue a gerar valor não só no imediato, mas também para as gerações vindouras”. “Graças à contribuição da Airbus, Portugal está a reforçar a sua posição como player mundial no setor aeroespacial, num mercado cada vez mais dinâmico e em evolução“, completa.
A fábrica da Airbus Atlantic em Portugal é estratégica para o grupo francês e tem vindo a contribuir cada vez mais para a produção global. Em Santo Tirso são produzidos 17 diferentes painéis para os aviões da Airbus — 16 para a família A320 e um para o A350, as chamadas “bochechas” do avião O diretor-geral da Airbus Atlantic Portugal sublinha que a empresa “tem tido um papel fundamental no reforço da cadeia de abastecimento aeroespacial portuguesa, proporcionando oportunidades de inovação e crescimento”. Assim como, acrescenta, “[contribuiu para a economia local através do desenvolvimento da cadeia de abastecimento local, por meio das parcerias estabelecidas com mais de 30 empresas portuguesas, e claro, da criação de empregos qualificados”.
A unidade portuguesa da Airbus Atlantic vai avançar em 2025 com a expansão da superfície da fábrica de Santo Tirso em 5.500 metros quadrados. Uma construção que vai permitir aumentar ali a produção para responder ao aumento dos programas da empresa do setor aeroespacial. A nova área de produção deverá estar operacional no primeiro trimestre de 2026.

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa, Manutenção Aeronáutica (24º de 1302 artigos)

Neste momento, a Airbus Atlantic Portugal emprega 300 pessoas e demonstra uma paridade de género excecional, uma vez que 50% dos trabalhadores da produção são mulheres. A Airbus Atlantic Portugal está a ...