pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeroporto de Beja – Grupo de trabalho entrega relatório

Aeroporto de Beja

«O relatório do grupo de trabalho criado para definir uma estratégia para o aeroporto de Beja, que foi definida com base no cenário de privatização da ANA, é entregue esta quinta-feira, 6, ao Governo.
Segundo o coordenador do grupo, o social-democrata João Paulo Ramôa, o relatório vai ser entregue ao secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro.
Em declarações à Agência Lusa, Ramôa escusou-se a adiantar pormenores sobre a estratégia definida, explicando que não o pode fazer antes de o Governo ter conhecimento oficial do relatório e porque os membros do grupo de trabalho acordaram só divulgar o conteúdo do documento a partir da próxima segunda-feira, 10.
No entanto, adiantou, a estratégia definida centrou-se no cenário de privatização da ANA – Aeroportos de Portugal, que actualmente gere o aeroporto de Beja, e apresenta “propostas racionais” e que “poderão ter um bom acolhimento” junto do Governo.
“Estou perfeitamente convicto” de que o Governo PSD/ CDS-PP irá adoptar a estratégica definida pelo grupo de trabalho, disse.
Segundo João Paulo Ramôa, ao contrário da sua expectativa inicial e “porque havia visões diferentes” entre os membros do grupo de trabalho, “houve um consenso, total e absoluto, em torno da estratégia definida” para o aeroporto de Beja.
Recorde-se que este grupo de trabalho, criado no passado dia 5 de Junho pelo Governo e liderado por João Paulo Ramôa, era constituído por representantes da Força Aérea Portuguesa, ANA – Aeroportos de Portugal, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Turismo do Alentejo, Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral e NERBE.»

artigo publicado na página de internet “Correio do Alentejo
(6 Setembro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«Os Açores vão retomar, segundo adiantou o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, as ligações aéreas inter-ilhas e a operação regular de transportes marítimos já a partir da próxima ...