«A CEO da easyJet, Carolyn McCall, deverá abrandar a aquisição de aviões, uma vez que o crescimento da indústria low cost está a abrandar, quem o diz é Stelios Haki-Ioannou, fundador da companhia.
A easyJet deveria cortar para 200 os aviões que pretende adquirir, em vez dos actuais 315 previstos, segundo o fundador da easyJet, citado pela Bloomberg.
Recorde-se que ontem, Carorlyn McCall, esteve em Portugal para apresentar a nova base da “low cost” em Portugal, onde anunciou que irá sediar em Lisboa três aviões, prevendo chegar a 7 nos próximos 5 anos.
“Existem muitos aviões que estão em rotas que têm passageiros só metade do ano”, adiantou Stelios, em entrevista à Bloomberg.
Stelios Haki-Ioannou controla, actualmente, 36% da companhia aérea britânica de baixo custo.
Os analistas prevêem que a low cost cresça 10%, durante este ano fiscal, menos do que os 30% de crescimento verificado nos doze meses a partir de Setembro de 2008.
A easyJet tem 196 aviões A320 e deverá aumentar para 208, durante os próximos dois anos, além dos 227 jetliners já encomendados. Estão ainda opção para a compra de mais 88 aviões até 2015.»
Ana Torres Pereira, artigo publicado na página de internet “Negócios on Line“
(19 Outubro 2010)
«Com a recente encomenda de 36 aviões por parte da easyJet à construtora Airbus, a companhia aérea ‘low-cost’ passa assim a ser um das mais fieis clientes da empresa europeia, sediada em ...