A Airbus apresentou um projecto para uma versão melhorada do A380, o “A380plus”
.Este trabalho inclui o aperfeiçoamento da aerodinâmica do aparelho, nomeadamente novas winglets e outras melhorias nas asas que permitem uma poupança de 4% no consumo de combustível. Para além disso, a Airbus aposta na optimização do programa de manutenção do A380 e outras inovações na cabine que oferecem uma redução de custos de 13% por passageiro.
John Leady, COO da Airbus, Customers, afirma que: “O A380plus é uma forma eficiente de oferecer uma maior poupança e uma performance melhorada.” John Leady acrescenta: “É um novo passo para o nosso icónico avião servir melhor o tráfego mundial que está em rápido crescimento e para dar resposta às necessidades dos clientes do A380. Confirmamos que o A380 é a melhor solução para o crescente congestionamento dos grandes aeroportos, oferecendo uma experiência de voo única.”
As novas winglets foram desenvolvidas para melhorar a aerodinâmica do avião e a configuração da cabine foi optimizada, permitindo acrescentar mais 80 lugares sem comprometer o conforto. O interior da cabine foi redesenhado, com novas escadas de ligação entre os dois pisos, locais de armazenagem e de apoio para os tripulantes e novas filas de 9 lugares em Premium Economy e 11 lugares em Económica.
O A380plus apresenta ainda intervalos de manutenção mais longos e melhorias nos sistemas que vão reduzir os custos de manutenção e aumentar a disponibilidade do avião.
A Corsair International, recebeu o seu primeiro A330-900, em regime de leasing pela Avolon, para se juntar à frota da companhia aérea francesa num total de cinco A330 ...