pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

América do Norte, Aeroportos

Segurança Aeroportuária – A Vision Box preparada para os Estados Unidos

A Vision Box continua de olhos postos nos aeroportos dos Estados Unidos da América, país onde há muito a fazer para melhorar estas infra-estruturas. A necessidade de modernizar os aeroportos norte-americanos já foi, de resto, apontada como uma prioridade

pelo presidente Donald Trump e a empresa portuguesa de controlo de fronteiras em aeroportos, gestão de identidade e segurança já está no terreno.
“Como o presidente americano refere, e bem, os aeroportos americanos estão completamente desactualizados, são autênticos “hubs” de autocarro dos anos 70 e 80 e entretanto todo o mundo evoluiu e os aeroportos americanos ficaram muito atrás”, começou por dizer o fundador e chairman da Vision Box, Bento Correia.
“Os Estados Unidos é um grande mercado potencial para a Vision Box. Há aqui uma perspectiva de desenvolvimento muito importante”, afirmou durante a conferência anual do Jornal de Negócios. Uma das armas da Vision Box é que já está a desenvolver projectos no país, como o contrato que ganhou em 2016 para fornecer tecnologia e infra-estrutura de segurança no aeroporto de JFK em Nova Iorque.
Há anos que Donald Trump defende a necessidade de maior investimento nos aeroportos dos Estados Unidos. “Os nossos aeroportos são de terceiro mundo. Horríveis. Vamos reconstruí-los por pessoas que sabem o que fazem e de forma barata”, escreveu Trump nas redes sociais em Agosto de 2012.
Já em Fevereiro deste ano o presidente disse que os aeroportos dos Estados Unidos estão “obsoletos”, sendo necessário maior investimento pois estas infra-estruturas estão muito desactualizadas, afirmou citado pelo Washington Times.
A Vision Box diz que está a desenvolver vários projectos pilotos nos Estados Unidos que deverão concretizar-se no curto prazo. “Estamos envolvidos em vários pilotos e essa tecnologia vai ser implementada seguramente nos próximos dois anos”, afirmou Bento Correia.

André Cabrita-Mendes, adaptação do texto publicado na página de internet “Jn
(20 Junho 2017)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, América do Norte (2º de 436 artigos)

No âmbito de um concurso no qual participaram três empresas, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) adjudicou à Indra um contrato no valor total de 244,3 milhões de dólares, caso ...