Um avião da companhia aérea norte-americana Southwest Airlines que ligava La Guardia, em Nova Iorque, a Dalas, no estado norte-americano do Texas aterrou de emergência no aeroporto de Filadélfia, EUA,
depois de um dos motores ter explodido e de uma janela da cabine ter ficado partida com o impacto dos destroços. Uma passageira foi parcialmente sugada através de uma janela, tendo sofrido ferimentos graves na cabeça. A mulher em causa foi puxada para dentro da aeronave por outros ocupantes, e foi mais tarde transportada para um hospital em estado grave.
“Primeiro houve uma explosão e quase imediatamente depois, as máscaras de oxigénio caíram. Dez segundos depois um [pedaço do] motor embateu numa das janelas e partiu-a”, descreveu.
“A tripulação pediu aos passageiros para ajudarem a tapar o buraco que se abriu no avião e começaram a chorar descontroladamente enquanto olhavam horrorizadas para o exterior”, contou Martinez.
“O avião começou a descer de forma dramática e cheirava a fogo. As cinzas começaram a chegar até nós. Foi absolutamente aterrador, mas estamos bem”, acrescentou o passageiro que filmou a aterragem de emergência.
A aterragem acabou por decorrer em total segurança, segundo indicou a companhia aérea em comunicado. A Boeing, construtora do aparelho, já anunciou a abertura de uma investigação técnica.
«Um modelo Boeing B767-300 consta, recentemente, no registo da Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration – FAA) tendo como proprietário a Amazon ...