«O grupo Sousa, Madeira, é o único interessado no concurso de transporte aéreo de carga e correio entre os Açores e o Continente. Os madeirenses concorrem em consórcio com o operador aéreo DB Aviation.
A apresentação da proposta foi confirmada à Antena 1 – Açores pelo Ministério do Planeamento e Infraestruturas.
Este é já o segundo concurso público para o efeito – o primeiro não suscitou interesse de quaisquer candidatos. O prazo para apresentação de candidaturas terminou na passada sexta feira.
O concurso lançado pelo Governo da Republica é válido para um período de 3 anos, tem um preço base de 9,4 milhões de euros e determina que a concessionária disponibilize, através de avião cargueiro, 15 toneladas de carga por dia.
A proposta apresentada pelo consórcio LINK Transportes Aéreos Lda, formado pela DB Aviation e pelo Grupo Sousa, está a ser avaliada pelo júri do concurso. De fora, ficaram a SATA e a TAP, empresas que actualmente prestam o serviço.»
Patrícia Gaspar, artigo publicado na página de internet “Económico Madeira“
(30 Agosto 2017)
O concurso para a privatização da Azores Airlines, Empresa do grupo açoriano SATA, recebeu duas propostas, apresentadas pelo Atlantic Consortium e pelo consórcio NewTour/MSAviation, O anúncio foi realizado ...