«O Consórcio MAIS (Madeira Air Integrated Solutions) anunciou que o serviço de carga aérea passou, a abarcar a ilha dos Açores: depois do sucesso já comprovado na ligação entre a ilha da Madeira e o Continente,
o consórcio alarga a sua área de actuação aos Açores, com uma operação que terá uma cadência de cinco dias por semana.
Ligações entre Lisboa, Ponta Delgada e Terceira arrancaram.
«Chegámos aos Açores!», revelou o Consórcio MAIS, anunciando, nas redes sociais, que a operação ligará Lisboa a Ponta Delgada (cinco dias por semana) e à Ilha da Terceira (três semanas por semana). «O Avião Cargueiro com capacidade para 8 toneladas está assim também à disposição dos Açorianos, criando um maior elo de ligação entre os produtos e carga das ilhas e o continente», comunicou o consórcio.
Recorde-se que o Consórcio MAIS tem estado em evidência mediática: em uma recente entrevista, António Beirão, director executivo, revelou que os serviços do consórcio são cada vez mais requisitados, ainda para mais em tempo de perturbações portuárias (como o caso de Setúbal).
«Estamos a ganhar credibilidade na forma como temos operado, com muito cuidado e grande regularidade, e as pessoas começam a acreditar», afirmou, à data, António Beirão ao jornal Diário de Notícias da Madeira.»
artigo publicado na revista “Cargo News”
(5 Dezembro 2018)
O Consórcio Madeira Air Integrated Solutions – MAIS atingiu, entre 2018 e 2021, um «marco histórico» ao completar o transporte de duas mil toneladas de peixe entre o Funchal (Madeira) e o Continente. ...