«A companhia aérea islandesa Icelandair é a parceira estratégica do governo de Cabo Verde para a privatização da companhia aérea de bandeira Cabo Verde Airlines,
segundo uma resolução do Conselho de Ministros publicada em Boletim Oficial.
A Resolução n.º 92/2018 define as condições finais e concretas de venda de acções representativas de até 51% do capital social dos TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) ao parceiro estratégico identificado.
O governo ressalva que poderá avançar para a escolha de um novo parceiro estratégico caso a proposta apresentada pela Icelandair não cumpra os requisitos estabelecidos no caderno de encargos ou se as negociações não resultarem.
A Icelandair apresentou em Julho passado uma proposta para a compra de 51% da transportadora aérea, segundo um anúncio do primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva. A privatização da Cabo Verde Airlines será efectuada através da venda directa da totalidade das acções representativas do capital social, havendo três lotes com destinatários específicos.
Um primeiro lote de 39% será vendido a investidores institucionais, o segundo lote de 51% destina-se à venda directa a um parceiro estratégico e o lote restante de 10% dirige-se, em partes iguais, a trabalhadores e emigrantes de nacionalidade cabo-verdiana»
artigo publicado na página de internet “Macauhub“
(20 Setembro 2018)
«O processo de venda das acções da Cabo Verde Airlines decorre “dentro da normalidade” e ficará concluído a 31 de Dezembro de 2019, garantiu o Governo ...