O acordo entre a Amadeus e a operadora aeroportuária ASA (Aeroportos e Segurança Aérea) disponibiliza para os aeroportos internacionais cabo verdianos do Sal e da Boavista o novo serviço Amadeus Airport Common Use Service (ACUS) Mobile.
Graças a essa plataforma cloud, os passageiros podem fazer o check in e deixar as bagagens nos hotéis. Os operadores de Cabo Verde Handling serão assim os responsáveis pela impressão de talões de embarque e etiquetas de bagagem nos complexos turísticos. A companhia de serviços de assistência em terra irá ser encarregue de transportar a bagagem até o aeroporto.
Em 2016, a Amadeus implementou a sua plataforma de uso partilhado ACUS em quatro aeroportos internacionais de Cabo Verde, a inclusão do ACUS Mobile como um serviço e solução complementar à plataforma Amadeus ACUS existente requer a utilização de dispositivos portáteis de hardware que são usados localmente nos hotéis e resorts de Cabo Verde. Este serviço já foi adoptado em mais de 30 aeroportos em todo o mundo.
O arquipélago de 10 ilhas foi atingido por problemas na aviação, com o governo revisando um plano para lançar a sua própria companhia aérea após a Bestfly, sediada em Angola, ter desistido no início ...