A DB Schenker anunciou um investimento de 31 milhões de dólares na empresa croata especializada em soluções robóticas e de Inteligência Artificial, Gideon Brothers, para acelerar o desenvolvimento e a comercialização dos seus robots móveis autónomos para a automatização dos seus armazéns. Ler mais…
A Emirates vem reconstruindo gradualmente e em segurança a sua rede de rotas e avança na sua estratégia para otimizar a presença nos principais mercados para atender à crescente procura de viagens de negócios e lazer, bem como a passageiros que visitam amigos e família. Hoje, a Emirates voa para 115 destinos e, até ao final de julho, terá recuperado cerca de 90% da sua rede pré-pandemia, operando 880 voos semanais para 124 cidades. Ler mais…
No aeroporto de Heathrow (LHR), em Londres, o cargueiro Boeing B787 Dreamliner G-ZBJB, da British Airways em operação de carregamento para um voo para Frankfurt (FRA), Alemanha, o trem de proa (Nose Landing Gear – NLG) cede e obriga a aeronave a assentar de nariz. Ler mais…
A TAP Air Cargo com recurso ao seu serviço ‘TAP Fresh’, levou a cabo o transporte aéreo de 40 toneladas de atum, desde a Ilha da Madeira rumo ao continente, Espanha (mais precisamente à capital, Madrid) e até ao longínquo Japão. Ler mais…
A Indra, através da Prointec, a sua filial de engenharia civil, reforça a sua participação no maior projeto de infraestruturas ferroviárias que existe atualmente na Europa, a Rail Báltica, após fechar um novo contrato para supervisionar a construção da estação do Aeroporto Internacional de Riga, Ler mais…
«A DHL Express anunciou o seu novo plano para a futura criação da sua rede de aviação europeia. Representando um novo marco da Estratégia 2025, as mudanças vão permitir responder à contínua e crescente procura dos serviços internacionais da DHL Express, Ler mais…
Um importante marco para o programa E2, o primeiro jato Embraer da família E2, o E190-E2, foi certificado para aproximação íngreme (steep approach), requisito para operar no Aeroporto de London City (LCY). Ler mais…
«O Governo dos Açores deu luz verde para a concretização de um concurso público internacional com vista à concessão do serviço público de transporte aéreo interilhas, por um período de cinco anos, no valor de 140 milhões de euros. Ler mais…