«A companhia aérea britânica vai voltar à ilha da Madeira já a partir de Abril do próximo ano. A British Airways, a partir do próximo Verão IATA (Abril de 2015) “vai retomar as ligações entre os aeroportos de Gatwick e Madeira”, divulgou a ANA em comunicado.
A comercialização dos voos começa esta quarta-feira, 24 de Setembro, tal como já comunicado pela British Airways. A companhia realizará três frequências semanais no Verão e duas no Inverno.
Esta operação significará um acréscimo de 20.000 lugares para o Aeroporto da Madeira e conta com o apoio dos Aeroportos de Portugal, da Associação de Promoção da Madeira e do Turismo de Portugal.
Não é detalhada quando é que a British Airways tinha deixado de voar para a região. Recorde-se que desde 2007, o espaço aéreo da Madeira foi liberalizado tendo aberto a porta à concorrência da “low cost” easyJet.
Com este comunicado, a ANA clarifica que esta rota contará com o financiamento do fundo de rotas com interesse turístico, uma verba disponibilizada por três entidades: a gestora do aeroporto, a Associação de Promoção e o Turismo de Portugal.
Contudo, a empresa não detalha que tipo de apoio é que esta rota terá e quais os objectivos colocados à BA para a concretização deste financiamento.»
Ana Torres Pereira, artigo publicado na página de internet “Negócios Online“
(24 Setembro 2014)
«O director-geral da Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol), Eamonn Brennan, abordou a problemática da afetação do sector da aviação no contexto da crise ...