pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Tráfego Aéreo, Ground Handling, Aviação Comercial, África

Luanda – “Os Novos Desafios para o Relançamento do Sector Aéreo em Angola”

«“Os Novos Desafios para o Relançamento do Sector Aéreo em Angola” é o lema de uma conferência sobre aviação civil a realizar-se no dia 14 deste mês, no Instituto Superior de Gestão, Logística e Transportes (ISGEST), em Luanda, sob a égide do ministério de tutela.
O evento visa, entre outros aspectos, alinhar as prioridades de actuação que sustentam a continuação do crescimento e desenvolvimento do sector aéreo no país, com vista a afirmar a proeminência de Angola como plataforma privilegiada para a conectividade da região.
Em discussão estarão “A perspectiva global sobre as tendências do sector aéreo”, “A regulação do sector em Angola”, “A infra-estrutura aeroportuária e de navegação aérea”, “Os desafios da indústria no contexto regional” e “A aviação comercial no país”.
De acordo com um comunicado de imprensa do Ministério dos Transportes a que a Angop teve hoje acesso, os conferencistas vão ainda debater “A cooperação entre as companhias africanas”, “A inovação na indústria aeronáutica” e “A estratégia para o sector aéreo em Angola”.
O colóquio, sublinha a nota, será realizado num contexto em que o crescimento do sector de transporte aéreo em Angola apresenta-se como um dos eixos fundamentais para o desenvolvimento económico e social do país, fortemente beneficiado por “acções estratégicas e concretas” do Executivo.
Neste capítulo, destacam-se os investimentos que culminaram com a evolução das infra-estruturas aeroportuárias e de navegação aérea, com a regulamentação do sector e com as alterações na dinâmica das empresas públicas e privadas no sector da aviação comercial.
A referida conferência deverá contar com a participação de especialistas nacionais e estrangeiros, representantes de empresas nacionais públicas e privadas, estudantes, entre outros interessados no assunto.»

artigo publicado no jornal “Angop”

Artigos relacionados

Mais em África, Aviação Comercial, Ground Handling, Tráfego Aéreo (183º de 1517 artigos)

A TAAG, companhia aérea de bandeira angolana, regressou aos lucros no exercício económico de 2022, ao registar um resultado líquido de 460,1 milhões de kwanzas (cerca de 898,7 mil dólares), após anos de ...