«A segunda fase das obras de reconstrução do aeroporto do Dundo inicia-se em Julho, a fim de permitir a ampliação da pista para dimensões e padrões internacionais que permitam a aterragem de aviões de grande porte, anunciou o governador da Lunda Norte.
Ernesto Muangala disse que a pista fica encerrada para qualquer tipo de aviões a partir de 15 de Julho devendo os habitantes da cidade que pretenderem viajar para outros pontos do país, sobretudo para Luanda, utilizar em alternativa o aeródromo do município de Lucapa.
O projecto, destacou o governador, marca a evolução e modernização da pista que se encontra num avançado estado de degradação, sublinhando que o aeroporto do Dundo é transformado num empreendimento que vai preservar e garantir uma oferta de serviços com qualidade aos passageiros.
Nos termos do contracto de adjudicação da obra, a actual pista será ampliada de 1800 para 2600 metros de comprimento e 45 de largura, devendo igualmente ser alargadas as bermas, tendo em vista a sua adequação ao Boeing 737-700 da Taag.
A primeira fase do projecto de recuperação e modernização do aeroporto do Dundo teve início em 2012, com a construção e entrada em funcionamento do novo terminal de passageiros, com capacidade para acolher 300 passageiros em hora de embarque e desembarque.»
artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(24 Junho 2014)
Novo Aeroporto Internacional de Luanda (NAIL), localizado no distrito de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, situado a 42 quilómetros do centro da cidade de Luanda, está inserido numa área total de 75 ...