«O avião com mais lugares de sempre vai sobrevoar os céus do Dubai a Copenhaga. Companhia aérea decide maximizar espaço do A380-800, em detrimento da classe mais luxuosa.
A companhia aérea Emirates criou uma configuração de 615 passageiros num só avião, tornando esse Airbus A380-800 no aparelho com mais lugares na aviação comercial. Para conseguir alcançar esta lotação, retirou 14 assentos da primeira classe e 18 da segunda, criando, com esse espaço, 130 lugares na terceira classe.
Ao contrário do que fizera anteriormente, quando colocou em algumas rotas aviões com uma configuração luxuosa, com muita liberdade de movimentos em primeira classe, neste caso a Emirates preferiu a maximização do espaço.
A partir de 1 de Dezembro, indica o Telegraph, este avião de dois ‘decks’ começará a voar com 557 lugares em económica e 58 em ‘business’. Foram criadas 13 novas filas de 10 lugares, sem alterar o espaço para pernas (cerca de 85 cm), mas com menos 1,2 centímetros de largura.
Preterindo da classe mais luxuosa na carreira aérea entre Dubai e Copenhaga, capital dinamarquesa – um voo de sete horas –, a companhia que também vemos aterrar no aeroporto de Lisboa, conseguiu ir além da Air France, que no mesmo modelo de aparelho da Airbus transporta “apenas” 538 passageiros.
Os actuais aparelhos A380 da companhia dos Emirados Árabes Unidos têm duas configurações, transportando 489 e 517 passageiros.»
artigo publicado na página de internet “Económico“
(13 Novembro 2015)
A Emirates opera em São Petersburgo desde novembro de 2011 utilizando nesta rota o Boeing B777. Em resposta ao aumento da procura de viagens durante as férias escolares de outono, na Rússia, a Emirates ...