«Os aeroportos da Cidade da Praia, Sal e Boavista vão sofrer obras de renovação e de ampliação, afirmou, esta sexta-feira, o presidente da empresa Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) cabo-verdiana, Mário Paixão.
Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), o responsável pela ASA indicou que o aeroporto internacional da Praia Nelson Mandela «está a servir muito bem a capital», contudo precisa de «algumas adequações».
No Sal, será remodelada toda a zona de partidas e chegadas internacionais, reconfigurados os serviços de emigração e ampliada toda a área comercial.
Por último, na ilha da Boavista, a zona de passageiros vai mesmo duplicar, tal como o número de balcões de check-in, entre outras obras previstas.
Mário Paixão adiantou ainda que está a ser negociada a venda dos serviços de handling à companhia Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), cujo processo deverá ficar concluído em maio.
O presidente da ASA aludiu também às estatísticas referentes a 2013, referindo que se registaram mais de 40 mil movimentos no espaço aéreo de Cabo Verde, um recorde de dez milhões de passageiros e receitas na ordem dos 3,5 milhões de contos (31,7 milhões de euros).»
artigo publicado no jornal “A Bola”
(14 Março 2014)
A Cabo Verde Airports, grupo Vinci, vai iniciar, em abril, obras nos principais aeroportos do arquipélago que deverão causar constrangimentos às operações, anunciou a empresa “Iniciaremos já no mês de ...