«Os funcionários da Ghassist, única empresa de “handling” a operar no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, recebem anualmente formação de refrescamento para atender as necessidades das companhias áreas, mormente no que toca à assistência a passageiros com dificuldades de mobilidade.
Essa informação avançada hoje, domingo, à Angop, pelo director de marketing da referida empresa, Diogo Pontes, quando falava sobre a assistência específica a passageiros com dificuldades de mobilidade (doentes, idosos e com deficiência física).
Segundo o responsável, as acções de refrescamento têm sido realizadas na capital do país (interior do aeroporto), orientadas por especialistas angolanos devidamente certificados para o efeito.
“ Todos os trabalhadores têm de passar obrigatoriamente pela formação, onde sensibilizamos as pessoas a humanizarem os nossos serviços e a operarem os meios técnicos, o que leva a que muitas vezes nos vimos obrigados a recorrer temporariamente a colaboradores provenientes de Portugal e do Brasil”, realçou.
Explicou que a Ghassist tem disponíveis cadeiras de rodas que permitem locomover passageiros a partir da zona de check in até à porta do embarque, e posteriormente serem colocados num carro especial, facilitando o embarque do mesmo no interior do avião.
Entre os vários serviços prestados destaca-se igualmente o ckeck in, load control, assistência de crianças não acompanhadas, manuseamento de bagagem, carga e correio, limpeza do interior de aeronaves, abastecimento de água potável, serviços de descarga de toilete e provisão de equipamentos de assistência na rampa.
A Ghassist, empresa provedora dos serviços de assistência às aeronaves nos aeroportos geridos pela ENANA, presta actualmente serviço à Taag e a 18 outras companhias aéreas nacionais e estrangeiras que operam em Angola, para além dos voos especiais e alugados
A mesma foi formada em 1996, embora tenham tomado dimensão efectiva de operadora desses serviços apenas a um de e Julho de 1997.
A empresa de carácter privado tem cerca de 700 trabalhadores e opera nos aeroportos de Luanda, Cabinda, Ondjiva (Cunene) e Lubango (Huíla). Antes da sua criação, tais serviços eram prestados apenas pela TAAG.»
artigo publicado na página de internet “Portal de Angola”
(13 Outubro 2013)
O Aeroporto de Belgrado, da VINCI Airports, anuncia que a Menzies Aviation, parceira líder de serviços para aeroportos e companhias aéreas do mundo, começou a fornecer serviços completos de assistência em ...