«A Windavia, o mais recente operador de voos charter português, que em parceria com a GPS Tour, operador português líder no mercado francês para a Madeira, realizou hoje o voo inaugural Paris – Funchal, vai colocar também o Porto Santo na rota procedente da capital francesa a partir do próximo Verão IATA.
Neste primeiro voo de apresentação, a Windavia e a GPS Tour transportaram mais de 100 agentes de viagens franceses para uma fam-trip de um dia à Região.
A ligação Funchal-Paris-Funchal irá começar no próximo dia 21 de Dezembro e irá operar durante todo o ano aos sábados, aumentando para quatro voos semanais no Verão. Altura em que um dos voos passará a fazer escala em Porto Santo. Um ‘desvio’ que poderá ter continuidade no próximo Inverno, porque é intenção do operador “vender o Porto Santo também no Inverno”, salientou António Duarte, director geral da GPS Tour, durante a conferência de imprensa que teve lugar pouco depois do primeiro voo ter aterrado com pontualidade no Aeroporto da Madeira. Presente estava também Pedro Bollinger, CEO da Windavia.»
Orlando Drumond, artigo publicado na página de internet “Dn Noticias”
(17 Dezembro 2013)
A companhia Binter, vencedora da nova concessão aérea, chegou à ‘Ilha Dourada’. O voo inaugural, com declaração de obrigação de serviço público, saiu do Aeroporto da Madeira às 07:00 horas ...