pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África, Aeroportos

Cabo Verde – Aeroportos internacionais de Cabo Verde vão ter sistemas Amadeus

«A empresa que gere os aeroportos de Cabo Verde, a ASA, vai instalar os sistemas ‘Amadeus Airport Common Use Service (ACUS)’ e ‘Altea Departure Control System(DCS)’ em quatro aeroportos internacionais de Cabo Verde.
Estes sistemas visam facilitar o processamento dos embarques de passageiros e o controlo das partidas através da instalação de uma plataforma de conectividade que permite gerir em rede os dados dos passageiros e dos embarques.
De acordo com o CEO da ASA, Sandro De Brito: “Esta parceria com a Amadeus vai aumentar a produtividade operacional dos aeroportos cabo-verdianos ao permitir que as companhias aéreas efetuem o check-in e imprimam os talões de embarque a partir de um qualquer terminal informático instalado no aeroporto”.
A instalação destes terminais nas instalações aeroportuárias permite, por outro lado, reduzir os tempos médios dos embarques e abrir novas rotas de circulação dos passageiros dentro dos aeroportos.
O sistema de controlo de partidas Altea (DC) ficará conectado à plataforma ACUS que armazena os dados em nuvem, disponível em todos os aeroportos, facilitando, deste modo, uma gestão integrada de todos os voos para o arquipélago, quer se tratem de voos regulares, sazonais ou charters.
Ao contrário do que sucede já na maioria dos aeroportos internacionais, a novidade do sistema de gestão do tráfego de passageiros que a ASA se prepara para implementar prende-se com o facto de dispensar a existência de um servidor em cada aeroporto onde estão alojados os dados dos passageiros e das companhias aéreas, passando estes a estarem disponíveis na nuvem disponibilizada pelo sistema ACUS.»

artigo publicado na página de internet “E-Global”
(26 Abril 2016)

Artigos relacionados

Mais em Aeroportos, África, Ground Handling (63º de 1292 artigos)

A Cabo Verde Airports, grupo Vinci, vai iniciar, em abril, obras nos principais aeroportos do arquipélago que deverão causar constrangimentos às operações, anunciou a empresa “Iniciaremos já no mês de ...