«A partir de 27 de Março a TAP vai acabar com algumas ligações. A companhia área portuguesa deixa de voar do aeroporto de Sá Carneiro, no Porto, para Barcelona, Bruxelas e Roma. Estas ligações deixam o Porto para passarem a ser asseguradas apenas pelo aeroporto da Portela, em Lisboa. Isto porque, argumenta a companhia, vai haver um reforço da ponte aérea entre a capital e o aeroporto de Sá Carneiro, com voos de hora a hora, sem deixar os passageiros do Norte prejudicados.
Mas há também cortes em ligações que partem de Lisboa, nomeadamente para Bogotá, Hannover, Gotemburgo, Zagreb, Budapeste e Bucareste.
Os voos para Manaus, no Brasil, também acabam. A ligação passa a ser feita directamente para Belém.
Fonte da TAP adianta que em causa estão rotas deficitárias e pouco lucrativas para a empresa, que os aviões são escassos e têm de ser melhor utilizados para potenciar lucros.
Estas mudanças, prevê a TAP, vão ajudar a melhorar os resultados operacionais da companhia em 60 milhões de euros.
A companhia diz que nos próximos dias irá contactar os passageiros por forma a encontrar alternativas ou para reembolsar as viagens.»
artigo publicado na página de internet “Rr“
(18 Janeiro 2016)
«O Conselho de Administração da TAP SGPS esteve hoje reunido na cidade do Porto, na Casa de Serralves, numa iniciativa inédita de descentralização destas reuniões que, pela primeira vez, se realizam ...