O Grupo SATA vai criar uma nova empresa para prestar serviços de assistência em escala nos aeroportos dos Açores, tentando aproveitar a entrada de novas companhias no mercado da região.
A SATA Serviços será criada em 2016, segundo o plano de reestruturação da transportadora aérea dos Açores para o período 2015-2020.
Com esta “nova estrutura de recursos humanos” para o “negócio do `handling`”, o Grupo SATA quer ter maior “flexibilidade”, de forma a dar respostas diferenciadas nos diversos aeroportos dos Açores, adaptadas às dimensões e características de cada um deles.
Mas a SATA Serviços poderá também “obter uma posição competitiva e de mercado na prestação de serviços de `handling` para `players` externos ao Grupo SATA”, lê-se no mesmo documento.
O mesmo texto aponta que a liberalização do transporte aéreo, nalgumas rotas entre o continente e os Açores, a partir de abril deste ano, é uma “oportunidade” para o “negócio do `handling`”.
adaptação do texto publicado na página de internet “Rtp“
(9 Janeiro 2015)
«O Governo dos Açores deu luz verde para a concretização de um concurso público internacional com vista à concessão do serviço público de transporte aéreo interilhas, por um período de cinco ...