pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeroporto de Beja realizou primeira operação de carga aérea

«O aeroporto de Beja realizou, esta quarta-feira, a primeira operação de carga, promovida pela empresa de logística UTi e que serviu para testar a operacionalidade dos meios para operações do género, revelou à agência Lusa o diretor da infraestrutura.
A operação de carga aérea foi efetuada através de um avião da companhia aérea alemã BinAir Bin, o qual partiu às 14.45 horas do aeroporto de Beja em direção ao de Colónia, na Alemanha, transportando vários equipamentos, precisou Pedro Beja Neves.
“O negócio de carga é muito importante para o aeroporto de Beja e havia que testar a operacionalidade dos meios e dar um primeiro passo para mostrar ao mercado que as operações de carga são possíveis” a partir da infraestrutura aeroportuária alentejana, disse o responsável.
A operação foi “simples”, “correu bem” e “revestiu-se da maior importância”, porque foi “a primeira de muitas que se poderão seguir” e serviu para “demonstrar que estamos a dar mais um passo no sentido de viabilizar mais uma linha de negócio” no aeroporto de Beja, referiu.
O terminal de carga do aeroporto de Beja “está apetrechado para qualquer operação de carga aérea” e pode ser “mais um catalisador para o desenvolvimento económico da região”, salientou.
Segundo o responsável, a operação demonstra “o interesse e o empenho” da UTi Portugal em desenvolver o seu negócio de carga aérea a partir do aeroporto de Beja, onde tem um escritório desde 2012.
A ANA e a UTi Portugal estão “a trabalhar no sentido de realizar mais operações de carga aérea” a partir do aeroporto de Beja, disse Pedro Beja Neves, referindo que, para já, não pode confirmar datas.
De acordo com a ANA, a UTi Portugal abriu um escritório no aeroporto de Beja para apoiar empresas exportadoras da região e de Espanha, esperando ainda redireccionar para a infraestrutura parte dos seus voos “charter”.
A UTi é uma empresa internacional que fornece soluções para a cadeia de abastecimento e está presente em mais de 63 países com 360 escritórios e 240 centros logísticos.
A empresa oferece serviços transitários nos transportes aéreo, marítimo e rodoviário, logística de contrato, serviços de desalfandegamento, distribuição, logística interna e outros serviços de gestão da cadeia de abastecimento.»

artigo publicado no “Jornal de Noticias
(27 Março 2013)

 

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Um grupo económico com origem em Macau e negócios no Alentejo propõe que o Aeroporto de Beja seja usado como plataforma de transporte de carga aérea entre Portugal e a China, indicando que a ideia esteve ...